Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Conheça 6 curiosidades sobre os dálmatas

Popularizado pelo filme da Disney, os dálmatas são companheiros maravilhosos para as crianças, adoram brincar e estar próximos de seus tutores.

 Aqui estão 6 curiosidades para você conhecer melhor essa raça:

1. Desenvolvimento das pintinhas: As famosas pintinhas pretas dos dálmatas não aparecem imediatamente. Durante as duas primeiras semanas de vida, eles são completamente brancos. Somente após esse período é que as características pintas pretas começam a surgir em sua pelagem.

2. Pintas Únicas: Cada dálmata possui um padrão de pelagem exclusivo, tornando suas pintas únicas. Nenhuma é exatamente igual a outro cão da raça. Além disso, as pintas podem variar em coloração, sendo pretas ou marrons.

3. Socialização: Os dálmatas se adaptam bem com outros cachorros e crianças. Como qualquer outro cão, eles passam pelo processo de socialização e são receptivos a interações com outros animais e pessoas. Sua natureza brincalhona e agitada os torna adequados para diversos ambientes, desde que haja supervisão para controlar suas brincadeiras.

4. Energia Abundante: Essa raça, principalmente quando jovem, tem muita energia para gastar. Por isso, é importante que os tutores realizem atividades físicas regulares, como brincadeiras e caminhadas, para manter a saúde e o equilíbrio de seus amigos peludos.

5. Natureza Ativa e Inteligente: Os dálmatas são conhecidos por sua inteligência e natureza agitada. Isso os torna brincalhões e, por vezes, um pouco traquinas, especialmente se não forem devidamente treinados desde cedo.

6. Sensibilidade ao frio: Devido aos pêlos curtos e finos, os dálmatas não lidam muito bem com temperaturas baixas, especialmente durante o inverno. É importante adotar medidas para protegê-los nesses períodos, como o uso de roupinhas e cobertores.

Os dálmatas são cães incríveis que precisam de amor, cuidado e estímulos para canalizar sua energia.