Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Sabe como cuidar do seu pet em viagens de férias? A Blink ensina!

Chegou o verão, momento em que muitos escolhem passar as férias viajando. Esse momento não é tão fácil para quem tem um animalzinho de estimação. Os tutores devem optar pelo conforto e bem-estar de seu pet e escolher levar ou não seu bichinho.

Você vai viajar e não sabe se vai ou não levar seu pet, ou quais cuidados devem ser tomados durante a viagem? Não se preocupe, a Blink está aqui para ajudar você.

Levar ou não o pet na viagem?

A resposta para essa pergunta depende de vários fatores. Se o seu pet se adapta bem na companhia de seus familiares e não está acostumado a viajar, às vezes, é melhor deixá-lo na cidade para não enfrentar o estresse da viagem.

Levá-lo como companheiro de viagem também pode ser uma boa opção, caso você seja muito apegado ao animal. Você pode ter o seu pet por perto, além de proporcionar para ele novas aventuras, paisagens e desafios.

Cuidados durante a viajem:

Durante o trajeto, o pet deve ser acomodado em caixas de transporte ou a um cinto de segurança específico para animais. O mais recomendado é que os animaizinhos viajem à noite. Pois além de ficarem mais calmos, a temperatura costuma ser mais agradável. Além disso, não se deve esquecer de levar o tapete higiênico (para urina, fezes e vômito) e água filtrada. Caso o caminho seja muito longo, também é necessário fazer pausas a cada duas ou três horas para que o pet possa comer e sair para caminhar.  

O planejamento deve ser feito com antecedência. Verificar o local e a cidade que irão visitar para proteger o seu pet da melhor forma contra pulgas, carrapatos e vetores, como mosquitos e pernilongos.

Antes da viagem é importante que seu pet esteja com a carteira de vacinação em dia. As vacinas contra raiva e polivalente deve estar em dia com, pelo menos, 30 dias de antecedência da viagem. Se o animal for viajar de avião ou de ônibus, é necessário também providenciar um atestado de saúde.

Caso o pet não viaje:

Se a melhor opção for não levar o animalzinho, o tutor deve escolher antecipadamente um local com estrutura para o pet ficar. Além disso, caso o companheiro de estimação fique próximo a outros animais, as medicações anticarrapatos e antipulgas devem estar em dia, e as vacinas antirrábica e contra a gripe devem ser aplicadas com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360