Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Garoto herói impede tragédia em ônibus escolar quando motorista passa mal

Um adolescente do oitavo ano se tornou um verdadeiro herói em sua vizinhança ao intervir e deter um ônibus escolar desgovernado, salvando a vida da motorista e dos 14 alunos a bordo.

 Acie Holland Jr., de Wisconsin, Estados Unidos, estava voltando da escola quando percebeu que o ônibus em que estava começou a invadir a contramão. Rapidamente, o jovem de 13 anos agiu com bravura e determinação.

Ao notar que a motorista estava inconsciente e o ônibus ganhava velocidade, Acie não hesitou em assumir o controle da situação. Ele tomou o volante, endireitou o ônibus e retirou o pé da motorista do acelerador.

Com habilidade e coragem, ele conseguiu frear o veículo bruscamente, evitando uma tragédia iminente. Em seguida, instruiu os alunos a ligarem para seus pais e solicitou ao seu amigo que chamasse a ambulância, enquanto corria para buscar ajuda com sua avó, que é enfermeira.

A ação rápida e heroica de Acie evitou um potencial acidente e foi amplamente reconhecida pela comunidade escolar.

 No dia seguinte, várias escolas da região prestaram homenagens à coragem do jovem. Anna Young, diretora da Glen Hills Middle School, destacou a importância do ato de Acie, ressaltando que sua intervenção impediu que uma tragédia acontecesse na comunidade escolar.

 Seu pai, Acie Holland Jr, expressou imenso orgulho pelo filho, observando que seu interesse em carros pode ter contribuído para sua habilidade de assumir o controle da situação com sucesso.

Motorista passa bem

Aos poucos, a motorista foi retomando a consciência e uma equipe médica chegou para ajudá-la.


Acie Holland Jr, o garoto herói

Fonte: Só Notícia Boa.