Baixe o App

Fórum em MS discute mudanças climáticas e planos para o futuro

Foto: stockphotos

Estão abertas as inscrições para o II Fórum Estadual de Mudanças Climáticas, que será realizado nos dias 27 e 28 de novembro de 2024, no auditório do Sebrae/MS, em Campo Grande. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo site oficial do evento.

O Fórum é promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). A abertura contará com pronunciamentos do governador Eduardo Riedel e do secretário Jaime Verruck, que detalharão os compromissos do Estado no enfrentamento das mudanças climáticas e na promoção da sustentabilidade.

Entre os principais objetivos desta edição está o fortalecimento das políticas ambientais em nível estadual e municipal, por meio da troca de experiências e integração de práticas sustentáveis. Além disso, o evento contará com a presença de especialistas renomados que ministrarão palestras sobre as mudanças climáticas, seguidas de rodadas de conversa e reuniões técnicas.

O Fórum também será uma oportunidade para discutir diretrizes e ações futuras, com a formação de câmaras técnicas que atuarão no segundo dia de evento para definir os principais direcionamentos dos debates.

O I Fórum Estadual de Mudanças Climáticas, realizado em abril deste ano, teve como destaque a participação do pesquisador Daniel Vargas, da Fundação Getúlio Vargas, que provocou uma reflexão sobre o papel do Brasil nas discussões ambientais globais.

Serviço:

  • Evento: II Fórum Estadual de Mudanças Climáticas
  • Datas: 27 e 28 de novembro de 2024
  • Local: Sebrae/MS – Av. Mato Grosso, 1661, Campo Grande – MS
  • Inscrições: Acesse o site oficial do evento para garantir sua participação

Compartilhe o texto:

Destaques:

https://www.stockphotos.com/pt/image/family-rambling-in-country-field-3473670
SUSTENTABILIDADE

Turismo Ecológico

Primeiro de Março, Dia Nacional do Turismo Ecológico. O ecoturismo ou turismo ecológico é o que é definido pelo Ministério do Meio Ambiente como “o segmento da atividade turística que utiliza, de

Leia mais »