Radares voltam a funcionar em Campo Grande com período educativo de 15 dias
Os radares de fiscalização eletrônica voltaram a funcionar em Campo Grande nesta terça-feira (4), após quase um mês fora de operação. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que, nos primeiros 15 dias, o monitoramento terá caráter apenas educativo, ou seja, não haverá aplicação de multas nesse período.
A fase de orientação segue até o dia 18 de novembro, quando os avisos instalados nas vias serão retirados e a cobrança das infrações passará a valer normalmente.
A paralisação ocorreu no dia 9 de outubro, quando terminou o contrato com a antiga empresa responsável pelos equipamentos. A nova concessionária já assumiu o serviço e implantou radares mais modernos, integrados ao sistema de videomonitoramento da Capital.
Segundo a Agetran, os pontos de fiscalização também passaram por ajustes com base em estudos técnicos que identificaram as áreas com maior número de acidentes e excesso de velocidade. A expectativa é de que os novos equipamentos contribuam para reduzir infrações e aumentar a segurança no trânsito da cidade.









