O Bando do Velho Jack celebra 30 anos com show gratuito em Campo Grande

O Bando do Velho Jack celebra 30 anos com show gratuito em Campo Grande
O Bando do Velho Jack celebra 30 anos / Foto: Divulgação

O Bando do Velho Jack celebra 30 anos com show gratuito na concha acústica neste domingo

O rock sul-mato-grossense ganha um dia especial neste domingo (30). O Bando do Velho Jack, uma das bandas mais emblemáticas do gênero no Estado, celebra 30 anos de carreira com um show gratuito na Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, a partir das 17h. A apresentação reúne história, repertório clássico e participações especiais que marcaram a trajetória do grupo.

Durante participação no Café com Blink, na Blink-102FM, Rodrigo Tozzette e Marcos Yallouz lembraram momentos marcantes dessas três décadas dedicadas ao rock. “É muita coisa acumulada, muitas histórias, momentos bons, difíceis, muitos palcos. A gente vai suplementando o HD da memória pra seguir por mais 30 anos”, brincou Tozzette.

Um palco simbólico para um momento histórico

A escolha da Concha Acústica não foi por acaso. O local já recebeu apresentações emblemáticas do Bando e carrega forte vínculo afetivo com o público. “É um lugar sensacional, ainda mais num pôr do sol de domingo. Um evento gratuito, para famílias inteiras curtirem juntas. É maravilhoso”, destacou Marcos Yallouz.

O show faz um passeio pelos principais trabalhos da banda, incluindo releituras de clássicos regionais que ganharam novo fôlego no rock, como Trem do Pantanal e Comitiva Esperança. Segundo os músicos, transformar esses ícones sul-mato-grossenses foi um processo natural, resultado da forte influência que artistas como Almir Sater, Paulo Simões e Geraldo Espíndola exercem sobre eles. “Esses compositores também vêm do rock. Temos uma ligação muito estreita”, explicou Tozzette.

Participações especiais e repertório completo

Para celebrar os 30 anos, o palco vai reunir nomes que fizeram parte dessa história. Paulo Simões, um dos compositores de Trem do Pantanal, sobe ao palco com o grupo. A noite também marca o retorno de João Bosco, primeiro baterista da banda, além da participação de Matheus Mattos, atual responsável pelas baquetas.

O repertório reúne sucessos como Palavras Erradas, um dos maiores “hinos” dos shows, além de músicas autorais que marcaram gerações e versões em rock de clássicos regionais.

Planos para o futuro

Depois da grande celebração, o Bando deve voltar aos palcos apenas em 2026. Mas novidades estão a caminho: singles inéditos já estão em produção e devem começar a ser lançados no início do ano. “Temos várias músicas novas em processo de finalização. A ideia é compilar tudo em um novo disco”, adiantou Tozzette.

Confira a entrevista completa:

Show de 30 anos

  • Data: Domingo, 30 de novembro
  • Horário: A partir das 17h
  • Local: Concha Acústica Helena Meireles — Parque das Nações Indígenas
  • Entrada: Gratuita

Assista a Blink ao vivo.

Compartilhe o texto: