Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

A Apple está salvando vidas. Confira como!

Quem diria que a empresa Apple estaria salvando vidas com seus aparelhos. E foi devido aos alertas emitidos pelo smartwatch, relógio inteligente, que o David Last, de 54 anos, percebeu haver algo errado com seu coração.

O homem contou em entrevista que o acessório, que ganhou da esposa, avisou que o coração dele estava batendo extremamente devagar e parou 138 vezes em 48 horas. As frequências cardíacas em repouso para um homem adulto geralmente estão entre 60 e 100 bpm, e vão diminuindo até os 50 anos para aqueles com aptidão extraordinária. Nesse caso, a frequência cardíaca em repouso é tão baixa, que não chega aos 30bpm.

Quando viu os alertas do smartwatch, David achou que o aparelho estivesse com defeito. Ainda assim, para aliviar a tensão da esposa, ele decidiu procurar um cardiologista e fazer alguns exames de rotina. Ele descobriu ter um bloqueio cardíaco de terceiro grau e corria risco de morte súbita.

A “morte cardíaca súbita” surge de cardiomiopatias genéticas que compõem um grupo de doenças transmitidas geneticamente à prole com 50% de chance e resultam em genes defeituosos que causam insuficiência cardíaca.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360