chuvas atrasam reparos na rotatória da Rachid Neder, em Campo Grande
As obras de recuperação na rotatória das avenidas Rachid Neder e Presidente Ernesto Geisel, em Campo Grande, precisaram ser adiadas nesta segunda-feira (17) por causa da chuva que atingiu a cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, o serviço só poderá avançar quando o solo estiver completamente seco.
Interdição segue no sentido centro
A Agetran informou que a faixa da rotatória no sentido centro permanece interditada. O maquinário só será deslocado para o ponto após a base do pavimento atingir o nível adequado de secagem, condição necessária para a aplicação da nova capa asfáltica. Ainda não há uma nova previsão para o início dos reparos.
Na sexta-feira (14), equipes da Sisep realizaram um trabalho emergencial de limpeza no local, depois que placas de asfalto se desprenderam devido à força da enxurrada causada pelas chuvas intensas da semana passada.
Problema estrutural aguarda recursos
De acordo com a prefeitura, a água acabou comprometendo a base do pavimento, o que provocou o rompimento das placas. Ele reforçou que há um projeto amplo, estimado em cerca de R$ 80 milhões, para solucionar de forma definitiva os problemas de drenagem na região incluindo a construção de bacias de contenção e uma barragem próxima à Rua Corguinho. O projeto, porém, ainda depende de financiamento federal e não foi aprovado na primeira análise









