Codinome Winchester se apresenta no Campão Cultural neste domingo (6)
O Campão Cultural segue com diversas atrações neste fim de semana, e entre os destaques está a banda Codinome Winchester. O grupo, com o vocalista Sal à frente, promete um show marcante na Praça do Rádio, neste domingo (6), às 19h.
Durante entrevista na Blink 102FM, Sal compartilhou um pouco de sua trajetória na música. Seu nome de registro é Felipe Saldanha, mas ele prefere ser chamado pelo apelido que carrega um toque bem-humorado: “Sal, ao contrário de açúcar”.
Confira a entrevista completa:
Com influências do rock e letras autorais, a banda Winchester surgiu em uma reunião entre amigos e tem como base a expressão autêntica do gênero. A banda, que nasceu tocando para amigos e em eventos da UFMS, se profissionalizou em 2013. Cada vez mais requisitada nas casas noturnas de Campo Grande, os músicos assumiram a responsabilidade de viver da música. Essa visão empreendedora os levou para shows em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, onde dividiram palco com nomes como Cachorro Grande, Vanguart, Supercombo, Scalene e Far From Alaska.
Além disso, a banda se destacou no concurso Temos Vagas, promovido pelo festival Lollapalooza, ficando entre as mais votadas do país.
Sal destacou que seu interesse pelo rock vem de família: seu pai foi integrante da lendária banda Made in Brazil, importante nome do rock nacional. A Codinome Winchester traz um som que impacta o público, unindo a energia do rock clássico com nuances psicodélicas e influências do indie rock. Com performances vibrantes, a banda provoca o movimento do corpo como as grandes bandas setentistas, mas com um toque moderno que reflete as novas tendências do rock internacional.
Para quem curte rock autoral e boas letras, o show da Codinome Winchester no Campão Cultural é uma excelente pedida. “Se você gosta de rock, ou até se não gosta e quer ir pra criticar, aparece lá!”, brincou Sal, convidando o público para prestigiar a apresentação.