Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e assume vice-presidência nacional do PP

Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e assume vice-presidência nacional do PP
Foto: Reprodução

Eduardo Riedel deixa PSDB e assume vice-presidência nacional do PP

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, oficializou nesta terça-feira (19) sua saída do PSDB e filiação ao Progressistas (PP). O anúncio ocorreu durante a convenção nacional do partido, em Brasília, que também marcou a criação da federação PP–União Brasil.

Com a mudança, Riedel passa a ocupar a vice-presidência nacional do PP. Ele foi recebido pela senadora sul-mato-grossense Tereza Cristina, que destacou a afinidade política e a agenda comum em torno de desenvolvimento e inclusão. A senadora também assume a presidência da federação em Mato Grosso do Sul, tendo a ex-deputada Rosi Modesto como vice.

A decisão encerra um ciclo histórico: Riedel era o último governador tucano do país, após suceder Reinaldo Azambuja, também ex-PSDB, que anunciou recentemente sua ida ao PL.

Nos bastidores, a movimentação fortalece o PP como uma das principais forças políticas do estado, já que a federação com o União Brasil garante três deputados estaduais, um federal e ampla capilaridade municipal. A expectativa é que o bloco apoie a reeleição de Riedel em 2026.

Apesar da nova filiação, o governador mantém posições firmes em temas nacionais. Em entrevista ao Campo Grande News, voltou a criticar decisões do Supremo Tribunal Federal e sinalizou que a saída do PT de sua base de governo não altera seus posicionamentos. “Temos um plano de governo e pessoas não são insubstituíveis”, afirmou.

Assista a Blink ao vivo.

Compartilhe o texto: