Os cidadãos que não votaram no primeiro turno das eleições municipais, realizado no dia 6 de outubro, terão a oportunidade de votar normalmente no segundo turno, que ocorrerá neste domingo, 27 de outubro. Em Mato Grosso do Sul, apenas Campo Grande realizará esse segundo turno.
A abstenção no estado foi de cerca de 25%, com muitos eleitores justificando a ausência por motivos como viagem ou outras circunstâncias imprevistas. Para aqueles que não votaram e desejam participar do segundo turno, é fundamental estar regularizado junto à Justiça Eleitoral. A justificativa para a falta no primeiro turno deve ser apresentada até 5 de dezembro de 2024. Já a justificativa para quem não comparecerá ao segundo turno pode ser feita até 7 de janeiro de 2025. Cada justificativa é válida apenas para o respectivo turno, e os eleitores podem justificar suas ausências quantas vezes precisarem.
O voto é obrigatório para cidadãos alfabetizados entre 18 e 69 anos. Aqueles que completarem 70 anos até a data da eleição estão isentos dessa obrigação e não precisam justificar sua ausência.
No segundo turno em Campo Grande, aproximadamente 646.216 eleitores poderão votar em seis zonas eleitorais, distribuídas em 235 locais de votação e 2.238 seções. Serão disponibilizadas 2.278 urnas eletrônicas. A disputa será entre a atual prefeita Adriane Lopes (PP), que recebeu 140.913 votos (31,67%) no primeiro turno, e Rose Modesto (União), com 131.525 votos (29,56%).