Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Made in MS – Zanir Furtado – Mercado de Luxo

Zanir Furtado é sul-mato-grossense, empresária e que empresta o nome à sua marca.

Zanir Furtado é a única marca de bolsas de luxo inspirada e produzida no Pantanal.  Nasceu em 2020 do sonho da empresária Zanir Furtado de promover a sustentabilidade social e o desenvolvimento econômico inclusivo em Rio Negro/MS, município onde nasceu, conjuntamente com a valorização das potencialidades e belezas do Pantanal.

Tem como pilares a sustentabilidade, social, ambiental e o empoderamento. Zanir Furtado é uma marca que acredita no poder da transformação, por meio do aprendizado e do conhecimento e a partir de produtos inspirados e produzidos no Pantanal. Empoderamos pessoas e contribuímos com o Planeta.

Saiba mais sobre a marca no site www.zanirfurtado.com.br ou nas redes sociais @zanirfurtado.

——————–

A cidade de Rio Negro, no Mato Grosso do Sul, lar de cerca de 5.000 habitantes, foi o palco central da trajetória da empreendedora Zanir Furtado. A falta de empregos e oportunidades na região, grande responsável pelo atraso de seus sonhos na juventude, transformou-se em motivação para criar uma nova realidade para os moradores do pequeno município. Após anos fora do estado, lutando por uma vida melhor, Zanir voltou à sua terra natal com uma ideia fixa em mente: abrir seu próprio negócio.

Mas não podia ser qualquer negócio. Zanir queria um projeto tipicamente sul-mato-grossense, que explorasse as riquezas da sua terra. “Eu sempre enxerguei o potencial da região. Temos pontos turísticos lindos, as melhores argilas e um couro pantaneiro que é utilizado por marcas da alta costura mundial”, conta a empreendedora. “E nada disso é explorado por nós.” Com essa ideia na cabeça e cerca de R$ 1 milhão no bolso – dinheiro que economizou enquanto comandava um negócio no setor de engenharia ao lado do marido, em Brasília (DF) -, decidiu abrir a primeira fábrica de bolsas de luxo da região, utilizando o couro do gado pantaneiro.

Já o investimento em novos negócios gera empregos que podem impactar perspectivas de vida. E foi assim que seu negócio, o Bolsas Zanir Furtado, tornou-se muito mais do que um case de empreendedorismo. Ao longo de 2020, em meio à pandemia, Zanir buscou maneiras de viabilizar sua ideia. A empresa foi aberta, oficialmente, em dezembro. Inicialmente, a fábrica ainda produz as bolsas com couros comprados no sul do país, já que, para a utilização do couro pantaneiro, ela aguarda as autorizações governamentais necessárias. “Acredito que em, no máximo, seis meses, vamos estar vendendo nossos produtos com o couro do nosso próprio estado.”

Atualmente, muitos de seus produtos são usados por artistas globais, como Suzana Vieira e em novelas como Pantanal. 

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-mulher/2021/06/empreendedora-cria-fabrica-de-bolsas-de-luxo-no-interior-do-pantanal-mato-grossense/

Texto: Faculdade Insted