Câmara de Campo Grande cobra esclarecimentos da Santa Casa sobre morte de menina de 5 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou um requerimento para que a Santa Casa preste esclarecimentos sobre a morte da menina Sophie Viana, de 5 anos, ocorrida na semana passada. A mãe da criança e parentes participaram da sessão de ontem e fizeram um protesto em busca de respostas.
O pedido aprovado solicita o relatório completo dos atendimentos realizados entre os dias 25 e 29 de maio, incluindo a escala médica e de enfermagem, além das medidas tomadas pela instituição durante esse período.
Segundo o laudo, Sophie morreu em decorrência de uma hemorragia na cabeça e fratura do lado direito, com acúmulo de sangue entre as camadas externas das meninges e o cérebro. A criança foi levada à Santa Casa no domingo à tarde após um acidente em que o portão da casa caiu sobre ela. Apesar disso, a médica responsável liberou a menina no mesmo dia. No dia seguinte, Sophie voltou ao hospital queixando-se de fortes dores e foi internada até quinta-feira, sem que nenhuma intervenção significativa fosse realizada. Naquele dia, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e faleceu.
Paralelamente, a Câmara está próxima de instalar uma CPI para investigar a Santa Casa. O vereador Rafael Tavares (PL) afirmou que o pedido deve ser protocolado na próxima terça-feira, após reunir o número necessário de assinaturas, e continua buscando mais apoio para formalizar a comissão.
O caso segue sob atenção e qualquer novidade será acompanhada e divulgada pelo Café com Blink.
Confira a notícia completa no Café com Blink: