Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Mulher distribui semanalmente mais de 100 marmitas para moradores de rua

Falta de dinheiro não é desculpa para ela. Mesmo desempregada, a auxiliar de limpeza Elaine Gomes, de 43 anos, prepara mais de 100 marmitas e leva toda semana para pessoas que vivem nas ruas. É uma promessa de infância que ela fez quando passava fome.

Elaine faz o trabalho solidário com muito amor em uma comunidade de Diadema, São Paulo. Para conseguir preparar tudo e entregar, ela tem ajuda do marido, o fiscal de loja Romeson Gomes, 33 anos e também recebe apoio dos seguidores dela nas redes sociais, que enviam contribuições para as quentinhas.

“Meu dinheiro ia todo para as marmitas e meu marido mantinha a casa. Quando fiquei desempregada, prometi que não pararia, até porque o número de pessoas que precisavam de ajuda tinha crescido “, disse em entrevista ao site Só Notícia Boa.

Elaine lembra que quando era pequena não tinha o que comer, muitas vezes. E ela prometeu que quando crescesse e tivesse o próprio dinheiro arrumaria uma maneira de ajudar as pessoas. “Passei muita fome. Dos 5 aos 15 anos foram tempos muitos difíceis, vivíamos em lixão procurando comida e roupas. Mas acredito que isso me fez refletir e ser uma pessoa melhor”, analisou.

Os dados são do site Só Notícia Boa.