Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Nascimento de 11 pinguins ameaçados de extinção

Fotos: Chester Zoo

Um zoológico celebrou com grande festa o surgimento de 11 pinguins Humboldt, uma espécie fortemente ameaçada de extinção. Com a chegada dos novos membros, o Zoológico de Chester estabeleceu um novo recorde de nascimentos simultâneos!

Os Humboldt estão entre as 17 espécies de pinguins mais ameaçadas do mundo. Os cuidadores, que estão extremamente encantados, asseguraram que os filhotes estão recebendo todos os cuidados alimentares necessários e estão saudáveis.

Anualmente, durante o período de nascimento dos pinguins, a equipe do Zoológico escolhe um tema para nomear os animais. Este ano, eles estão sendo nomeados com referências a plantas. Urtiga, Dente-de-leão, Tulipa e Narciso são alguns dos nomes já confirmados para essas adoráveis criaturinhas.

Pinguins Humboldt

O pinguim-de-humboldt, em homenagem ao naturalista alemão Alexander Von Humboldt, é uma espécie nativa da América do Sul. Com médio porte, alcança até 53 cm de altura, apresentando plumagem branca e preta. Sua população atual é de aproximadamente 32 mil indivíduos.

Esses pinguins vivem em colônias de espécies mistas, incluindo o pinguim de Magalhães, e preferem habitats como ilhas e costas rochosas.

Filhotinhos no Zoo

Apesar da diminuição da população desta espécie, há esperança!

Zoe Sweetman, responsável pela equipe de papagaios e pinguins no Zoológico de Chester, na Inglaterra, expressou otimismo sobre a temporada.

“Este ano tem sido excepcional para os pinguins, com o nascimento de 11 filhotes – o maior número que já tivemos durante a temporada de incubação aqui no zoológico em mais de uma década”, comemorou.

Os filhotes estão todos saudáveis e os tratadores do zoológico estão oferecendo todo o apoio necessário.

“Estamos felizes em informar que todos parecem estar em boa saúde e que os pais estão cuidando maravilhosamente dos recém-chegados. Como tratadores, nosso principal papel na criação de novos filhotes é garantir que os pinguins adultos tenham tudo o que precisam neste momento”, explicou.

Pequenas plantinhas

Para facilitar a identificação, o Zoológico de Chester escolhe anualmente um tema para nomear seus novos moradores.

Já foram chocolates, salgadinhos, marcas e, desta vez, a temática escolhida é plantas! Por isso, cada um dos 11 filhotes receberá um nome especial.

“A cada ano, a equipe escolhe um novo tema para os nomes. Com 11 filhotes, poderíamos ter formado um time de futebol inteiro, mas decidimos optar por plantas este ano”, explicou Zoe.

Ela acrescentou que os nomes dos filhotes não são escolhidos aleatoriamente; devem refletir suas características individuais.

“Urtiga e Cardo são os mais travessos do grupo, enquanto Tulipa e Narciso têm personalidades coloridas”, brincou Zoe.

Os onze filhotes nasceram e estão super saudáveis. Foto: Zoológico de Chester.

Os onze filhotes nasceram e estão super saudáveis. Foto: Zoológico de Chester.

Com informações de CheshireLive .