Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Países se unem para produzir biocombustíveis e reduzir poluição

A iniciativa foi apresentada na Cúpula do G20, em Nova Delhi, Índia

Visando a sustentabilidade e melhores condições ambientais futuras, os países do G20 aceitaram proposta apresentada na cúpula que aconteceu neste fim de semana ( 9 e 10 de setembro) para reduzir a poluição.

A iniciativa, da qual o Brasil também faz parte, tem por objetivo estimular a produção e o consumo de etanol no mundo, um combustível mais limpo e menos poluente. A Aliança Global para Biocombustíveis une os 19 países sob liderança do Brasil, Índia e Estados Unidos em uma parceria a nível acadêmico, tecnológico e empresarial.

Entre as diretrizes que guiarão o grupo, estão a venda de biocombustível a nações economicamente menos favorecidas. “O Brasil saúda e abraça com entusiasmo a iniciativa indiana de lançar a Aliança Global para os Biocombustíveis, que terá a missão de ajudar os países, especialmente os do Sul Global, a trilhar um caminho de energia sustentável e contribuir desde já para o combate às mudanças climáticas”, destacou Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, durante o lançamento do programa.

Foto: reprodução/Reuters

Segundo a Agência Internacional de Energia, a produção global de biocombustíveis sustentáveis precisa triplicar até 2023, assim o mundo alcançará emissões líquidas zero até 2050. Em 2022, os biocombustíveis líquidos foram responsáveis por fornecer mais de 4% do total de energia para os transportes, mas ainda há um grande potencial de crescimento.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360 #entretenimento