Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Supermercado cria ‘caixa lento’ para idosos que gostam de conversar

https://www.stockphotos.com/pt/image/small-business-owner-checking-out-customer-acute-s-groceries-2604912
Foto: Stockphotos

O supermercado Jumbo, situado nos Países Baixos, introduziu uma iniciativa revolucionária para os idosos: a “caixa lenta”. Longe da pressão por prazos e metas diárias, os idosos agora têm um espaço onde podem fazer suas compras com calma, desfrutando de conversas enquanto têm suas compras registradas.

Essa ideia pioneira, implementada pela rede Jumbo em 2019, foi tão bem-sucedida que eles decidiram expandir a iniciativa, chamada de “Kletskassa”, para todas as lojas da rede. Com feedback positivo, planejam abrir mais de 200 caixas semelhantes, visando combater a solidão entre os idosos.

Para a diretora comercial da marca, Colette Cloosterman-van Eerd, a preocupação com a solidão é central nessa iniciativa. A empresa, de natureza familiar, valoriza o contato humano genuíno e deseja oferecer um ambiente acolhedor para os idosos, reduzindo assim a sensação de isolamento.

No Kletskassa, não há pressa nem estresse na hora de passar as compras. Os idosos podem tomar todo o tempo que precisarem, aproveitando para interagir com os profissionais do supermercado. Esse gesto, embora pequeno, é considerado valioso em um mundo cada vez mais acelerado e digitalizado, e demonstra o compromisso da Jumbo em promover conexões significativas entre as pessoas

“Estamos orgulhosos de que muitos de nossos caixas gostariam de sentar-se atrás de um Kletskassa.

No Kletskassa, os idosos podem passar suas compras tranquilamente. Nada de pressa ou afobação!

Reprodução via Só Notícia Boa.

Compartilhe o texto:

Destaques: