Tentativa de feminicídio em Campo Grande: Mulher é baleada pelo ex-marido em posto de combustíveis
Uma tentativa de feminicídio chocou Campo Grande ontem (29) à tarde, no bairro Parati, na Rua da Divisão. Uma mulher foi atingida por vários tiros, principalmente nas costas, disparados pelo ex-marido em um posto de combustíveis.
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que o homem, identificado como Marcos Antônio, de 59 anos, persegue a mulher já com a arma em punho e atira contra ela. Mesmo após a vítima cair no chão, ele continuou os disparos antes de fugir do local em seu carro.
A polícia prendeu Marcos Antônio rapidamente, na Avenida Bandeirantes, após receber informações sobre o sequestro da mulher no bairro Centenário. Ele já era procurado pelas autoridades, que estavam cientes da situação por conta de um boletim de ocorrência anterior.
A vítima havia retirado recentemente uma medida protetiva contra o ex-marido e retomado o relacionamento este ano, mas havia solicitado o divórcio, o que teria motivado a agressão. Ela foi encaminhada ao Hospital da Santa Casa, onde passou por cirurgia para retirada dos projéteis e seu estado de saúde é grave.
O caso reforça a urgência na proteção às mulheres vítimas de violência e o combate ao feminicídio na capital sul-mato-grossense.
Confira a notícia completa no Café com Blink: