Trecho da Ernesto Geisel é interditado para retirada de árvores no Horto Florestal

Trecho da Ernesto Geisel é interditado para retirada de árvores no Horto Florestal
Foto: Canva

Trecho da Ernesto Geisel é interditado para retirada de árvores com risco de queda no Horto Florestal

A Avenida Presidente Ernesto Geisel, entre a Rua 26 de Agosto e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, foi interditada na manhã desta sexta-feira (31) para a remoção de 12 árvores com risco de queda, na região central de Campo Grande. O bloqueio começou às 8h e deve seguir até as 16h.

Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Agetran estão no local orientando os motoristas e controlando o fluxo de veículos. A ação faz parte de um plano de manejo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), que identificou árvores com estrutura comprometida, especialmente eucaliptos e leucenas, com inclinação acentuada e perigo de desabamento.

De acordo com técnicos da secretaria, as árvores foram avaliadas individualmente e, após laudos técnicos, a remoção foi autorizada para garantir a segurança de pedestres e condutores. Algumas apresentavam o tronco oco ou estavam contaminadas por fungos.

Após o trabalho de remoção, a Prefeitura iniciará o replantio de novas espécies, com o objetivo de aumentar a diversidade e preservar a área verde. O projeto prevê o plantio de árvores nativas do Cerrado e a criação de um jardim temático no Horto Florestal.

A ação integra as etapas de revitalização do Horto, que será reformado em parceria com o Sistema Comércio MS (Sesc e Senac) e a Fecomércio. O convênio, assinado em agosto, prevê a recuperação das estruturas internas, calçamento e implantação de um espaço voltado à educação ambiental.

O trânsito na região deve ser normalizado ainda nesta sexta, mas a Prefeitura informou que, caso os trabalhos se estendam, o bloqueio poderá ser mantido por mais um dia.

Assista a Blink ao vivo.

Compartilhe o texto: