Motoristas devem redobrar a atenção com o novo reordenamento viário; Agetran mantém agentes no local para orientar condutores
O trecho do Trevo Imbirussu, que liga os bairros Guanandi e Jardim Leblon, em Campo Grande, foi liberado ao tráfego nesta terça-feira (11) após a conclusão das obras de revitalização iniciadas no dia 6 de outubro. O local integra o corredor de transporte coletivo que conecta as regiões do Lagoa e Anhanduizinho ao centro da cidade.
De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o novo traçado inclui alargamento da pista, reordenamento viário, revitalização da sinalização e instalação de novos semáforos. Além disso, novas estações de ônibus estão sendo finalizadas ao longo da via, com a extensão da faixa exclusiva até o Terminal Aero Rancho.
O diretor de Trânsito da Agetran, Ciro Ferreira, explicou que as mudanças visam melhorar a segurança e a fluidez do tráfego na região. “Quem vem pela Marechal Deodoro e precisa acessar a Manoel da Costa Lima, no sentido Universidade Federal, deve fazer o laço de quadra pelas ruas Potiguaras, Cuiabá e Clineu da Costa Moraes. A conversão direta à esquerda no trevo deixa de ser permitida”, destacou.
Entre as principais alterações, as ruas Potiguaras e Clineu da Costa Moraes passam a ter sentido único, e a conversão à esquerda na Avenida Marechal Deodoro, em direção à Manoel da Costa Lima, foi proibida.
Agentes da Agetran permanecem no local para orientar os condutores e garantir a segurança durante o período de adaptação.
O investimento na obra foi de R$ 9,6 milhões, como parte do projeto de modernização do sistema viário e ampliação do corredor de transporte coletivo das avenidas Gunter Hans e Marechal Deodoro.









