Vereadores de Campo Grande analisam veto que impede repasse de quase R$ 9 milhões para assistência social e saúde

Pedido de cassação do mandato da prefeita de Campo Grande é negado por maioria de votos

Vereadores votam nesta quinta-feira derrubada do veto a projeto que destina quase 9 milhões para assistência social e saúde

Nesta quinta-feira (22), os vereadores de Campo Grande vão decidir se derrubam ou mantêm o veto da Prefeitura ao projeto de lei que prevê a destinação de quase nove milhões de reais para entidades de assistência social e de saúde. Essas organizações atendem cerca de 20 mil pessoas, incluindo crianças, adolescentes, famílias vulneráveis e pacientes em tratamento.

A Prefeitura justificou o veto alegando falta de repasses financeiros do Estado e a impossibilidade de desviar recursos de obras e serviços em andamento, para não prejudicar a população.

Mara Lúcia de Menezes, representante do Comitê da Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil, destacou a importância da votação e pediu apoio dos vereadores para a derrubada do veto. Segundo ela, várias entidades já precisaram suspender atividades devido à ausência dos recursos previstos para este ano.

“Estamos ansiosos e esperamos que os vereadores nos representem, entendendo a necessidade urgente desses recursos para que as instituições possam continuar seus trabalhos essenciais,” afirmou Mara Lúcia.

A votação é aguardada com expectativa pela sociedade civil, que reforça o caráter emergencial da liberação dos recursos para garantir a manutenção dos serviços prestados por essas entidades.

Confira a notícia completa no Café com Blink:

Assista a Blink ao vivo.

Compartilhe o texto:

Destaques: