Semana do Pescado no Mercadão de Campo Grande tem descontos de até 50% e novidades no cardápio

Semana do Pescado no Mercadão de Campo Grande tem descontos de até 50% e novidades no cardápio
Superintendente da Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Heitor / Foto: Roberta Dorneles

Semana do Pescado movimenta comércio em Campo Grande e projeta aumento de até 50% nas venda

A 22ª edição da Semana do Pescado começou em 1º de setembro e já mostra impacto positivo no comércio de Campo Grande. A campanha, que segue até o dia 15, busca incentivar o consumo de peixe, valorizar a cadeia produtiva e fortalecer o setor no estado.

No Mercadão Municipal, principal ponto da mobilização, os corredores estão mais movimentados e os consumidores encontram variedade, qualidade e preços competitivos. Dados preliminares indicam crescimento de 45% a 50% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o aumento foi de cerca de 35%.

“A Semana do Pescado já se consolidou como a nossa segunda Semana Santa, com resultados expressivos para todo o setor”, destacou Kleuber Linares, presidente do Mercadão.

Kleuber Linares, presidente do Mercadão / Foto: Roberta Dorneles

Entre as novidades, a tradicional Pastelaria do Milton inovou com sabores especiais, como pastel de pacu com queijo, tilápia e até muqueca de pintado. Os descontos também chamam atenção: fornecedores chegam a reduzir preços em até 15%, enquanto os comerciantes complementam, oferecendo abatimentos que chegam a 40% em alguns produtos.

O superintendente da Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Heitor, reforça que o evento vai além das vendas. “Queremos favorecer produtores, comerciantes e trabalhadores de toda a cadeia, gerando emprego e renda, além de mostrar a força do estado na produção de pescado”, afirmou.

Superintendente da Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Heitor / Foto: Roberta Dorneles

Em 2024, Mato Grosso do Sul produziu mais de 40 mil toneladas de peixe, ficando em quinto lugar no ranking nacional. No caso da tilápia, o estado é o quarto maior produtor do país, respondendo por 3% da produção brasileira.

Apesar do aumento no consumo, que passou de cerca de 1,5 kg para 9 kg per capita ao ano no Brasil, os números ainda estão abaixo da média europeia (12 kg) e asiática (mais de 20 kg). A Semana do Pescado, criada em 2003 e apoiada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, tem papel estratégico nesse crescimento e reforça a vocação de Mato Grosso do Sul como referência nacional no setor.

Confira a entrevista completa:

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