Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Confira como exercitar seu cachorro obeso

Na terceira idade, alguns cachorros podem ficar obesos e é importante saber como manter seu pet saudável

Um cão idoso tem grandes chances de se tornar um animal obeso, pois na terceira idade é comum que os cães passem a ter mais horas de sono e acabem se exercitando menos. O metabolismo fica mais lento e a quantidade diária de alimentos energéticos necessária muda.

Além desses fatore, doenças hormonais que alteram o metabolismo do doguinho. Assim, o seu pet pode sofrer com aumento de peso, hipotireoidismo e acúmulo de gordura. Doenças ortopédicas como artrose e artrite também podem aparecer e limitar a movimentação do cachorro, assim como o surgimento de doenças cardíacas e respiratórias.

Para evitar ou amenizar esses males, é preciso que o seu companheiro tenha uma rotina saudável e frequente de exercícios.

Uma ótima opção para saber por onde começar é conversar com o seu médico veterinário, além disso separamos algumas dica de atividades que podem te ajudar a cuidar do seu pet:

  • Caminhadas diárias e natação

Elas ajudam no gasto de energia e no alívio do stress e da ansiedade, Atividades de baixo impacto para as articulações podem ser uma boa saída para cachorros que possuem maiores limitações. Como a natação, que é relaxante e fortalece a musculatura.

  • Brincar com outros cães

Estimulam o cachorro a socializar além de é claro, se movimentar.

  • Brincadeiras que estimulem o faro e o raciocínio

Como esconde esconde, são atividades complementares que ajudam o cachorro a se movimentar de maneira mais amena e a ter uma boa noite de sono, por exemplo.

  • Sessões de massagem e fisioterapia

 Cães idosos e obesos com maiores limitações podem recorrer a sessões de massagem e fisioterapia.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360