Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Conheça os jovens de favelas finalistas a bolsa no Bolshoi

Oito jovens dançarinos de favelas do Rio de Janeiro estão concorrendo a vagas na Escola Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina. O instituto, um dos mais renomados do país, está oferecendo 40 vagas para o primeiro ano, que não requer experiencia prévia na dança.

Dentre os finalistas estão quatro crianças do Projeto Vidançar, do Complexo do Alemão; duas do Instituto Verde Criando Vidas, do Engenho da Rainha; uma do Projeto Luar da Dança, de Duque de Caxias; e outra do Instituto Mundo Novo, de Mesquita.

Amanda Visa do Instituto Verde Criando Vidas comentou sobre a seleção. “O importante é dar oportunidade. Muita gente acha que criança da comunidade não tem talento ou, se tem talento, não tem oportunidade. E elas estão aqui para provar que têm às duas coisas”.

Os grupos estão lançando campanhas para arrecadar dinheiro para conseguir levar os vencedores e seus responsáveis para a jornada de três dias em Santa Catarina. O projeto Vidançar está ajudando os candidatos em seu Instagram para que todos possam comparecer à seleção final.

Foto: divulgação, bailarina Amanda Lima, modelo da marca Evidence.