Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

“Google-Amazônia”: Empresa apoia projetos de preservação ambiental

Novos recursos como ferramentas de alerta de enchentes em território ribeirinhos, detecção de focos de incêndio e desmatamento também foram implementadas

No evento “Sustentabilidade com o Google-Amazônia”, em Belém, a empresa, em parceria com organizações não governamentais, institutos de pesquisa e comunidades da Amazônia, anunciou anunciou doação de R$ 7,9 milhões destinados a projetos de preservação ambiental, além de apresentar tecnologias digitais no combate ao desmatamento da floresta e novas ferramentas, que podem ajudar entidades que atuam contra a exploração ilegal do meio ambiente no bioma amazônico.

Em conjunto com a ONG The Nature Conservancy (TNC) e a Universidade de São Paulo (USP), uma das novas ferramentas é a  “Digitais da Floresta”, um rastreador da origem de madeira. A nova tecnologia de rastreio, e que futuramente deve se tornar um aplicativo de livre acesso, alia bioquímica e inteligência artificial para emitir alertas de ilegalidades ambientais a partir do “DNA” da madeira.

Entre as iniciativas apresentadas, estão ferramentas de alerta de enchentes em território ribeirinhos, de detecção de focos de incêndio e desmatamento, e também apoio a criadores de conteúdos no Youtube, que falam sobre as mudanças climáticas, e ao empreendedorismo de mulheres indígenas.

Além das novas ferramentas, a página Google Trens recebeu atualizações com dados em tempo real sobre as pesquisas do tema meio ambiente, Amazônia e assuntos relacionados às mudanças climáticas e sustentabilidade.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360