Hoje, no Café com Blink (18), recebemos Fernando Rufino, atleta paralímpico e ouro na paracanoagem na Paralimpíada de Paris 2024. Fernando Rufino, o “Cowboy de Aço”, é o destaque do programa de hoje. Campeão paralímpico e recordista mundial na paracanoagem, Rufino compartilha sua inspiradora trajetória e conquistas.
Fernando Rufino conquista ouro na paracanoagem e marca histórica nos Jogos Paralímpicos de Paris
O atleta sul-mato-grossense Fernando Rufino, de 39 anos, brilhou nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 ao conquistar a medalha de ouro na paracanoagem, na prova de 200 metros da classe VL2. Conhecido como “Cowboy de Aço”, Rufino completou a prova com o tempo de 50s47, estabelecendo um novo recorde dos Jogos e garantindo seu bicampeonato paralímpico, após sua vitória em Tóquio 2020.
O Brasil encerrou sua participação em Paris-2024 com um total de 89 medalhas, garantindo um lugar no top 5 do quadro de medalhas e marcando a 25ª medalha de ouro do país, um recorde histórico para o esporte paralímpico brasileiro.
A trajetória de Fernando Rufino é marcada por uma inspiradora história de superação. Sempre sonhou em conquistar o mundo montado em cima de um touro, mas após ser atropelado por um ônibus e perder parcialmente o movimento das pernas, o sul-matogrossense encontrou na canoagem sua nova paixão e caminho para o sucesso.