31 mil em MS deixam de declarar o IR no prazo; saiba como regularizar

31 mil em MS deixam de declarar o IR no prazo; saiba como regularizar
Foto: Stockphotos

Mais de 31 mil contribuintes de MS não entregaram o IR no prazo: Entenda o que fazer agora

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2025 terminou na última sexta-feira, à meia-noite, e muitos contribuintes de Mato Grosso do Sul ainda não cumpriram com a obrigação. De acordo com a Receita Federal, dos 672 mil contribuintes previstos no estado, apenas 641 mil enviaram suas declarações dentro do prazo. Isso significa que 31 mil pessoas ainda precisam regularizar sua situação.

A Receita Federal continuará recebendo as declarações fora do prazo por meio do site oficial (www.receita.gov.br). Contudo, quem fizer o envio agora está sujeito ao pagamento de uma multa. O valor mínimo é de R$ 165,74, podendo chegar a até 20% do imposto devido, conforme determinação da Receita.

Além da penalidade financeira, deixar de declarar o Imposto de Renda pode trazer outros problemas, como o bloqueio do CPF. Um CPF irregular impede o contribuinte de realizar operações importantes, como abrir contas bancárias, solicitar crédito, emitir passaporte ou até mesmo ser contratado para um emprego formal.

Se você está entre os 31 mil contribuintes que não entregaram a declaração, não perca mais tempo! Regularize sua situação para evitar complicações futuras e garantir que seu CPF continue ativo.

Confira a notícia completa no Café com Blink:

Assista a Blink ao vivo.

Compartilhe o texto:

Destaques: