A parceria entre a gigante tecnológica e a fabricante de automóveis deve tornar os momentos dentro dos veículos mais produtivos, socialmente interativos e divertidos
O projeto de pesquisa analisa como as realidades aumentada e virtual (AR e VR) poderiam um dia serem integradas aos veículos inteligentes. Um detalhe interessante, é que nenhum dos recursos é planejado para o motorista, apenas para transformar a experiência dos passageiros.
Além disso, muito antes de nascer a parceria, a BMW já estuda essa possibilidade de integrar AR em seus carros há mais de 10 anos.
Anunciado em 2021, o projeto recebeu atualizações divulgadas por Mark Zuckerberg nesta quarta-feira (17). A Meta incorporou dados dos sensores de movimento dos óculos a um conjunto de sensores do carro em tempo real para calcular a localização dos óculos em relação ao veículo, assim foi possível ancorar com precisão objetos virtuais em um carro em movimento, utilizando uma espécie de “gêmeo digital” do veículo.
Em comunicado, a Meta diz acreditar que a tecnologia pode – no futuro – revolucionar as viagens em carros, trens, aviões, revelando novas formas de interação, entretenimento e informação.
![](https://blink102.com.br/file/2023/05/EEEEEall_apps2.00_00_04_08.Still002-2048x1152-1-1600x900.webp)
![](https://blink102.com.br/file/2023/05/EEEEEall_apps2.00_00_43_12.Still005-2048x1152-1-1600x900.webp)
#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360