Vereadores de Campo Grande aprovam criação de CPI para investigar Santa Casa

Vereadores de Campo Grande aprovam criação de CPI para investigar Santa Casa
Foto: Stockphotos

Câmara de vereadores de Campo Grande deve criar CPI para investigar Santa Casa após morte de criança e suspeitas de problemas financeiros

A Câmara de Vereadores de Campo Grande está próxima de instalar uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Santa Casa, hospital que enfrenta sérios problemas financeiros e estruturais. A proposta é do vereador Rafael Tavares (PL), que já reuniu 13 assinaturas necessárias para a criação da comissão.

Em entrevista, o vereador explicou que a investigação pretende esclarecer o colapso financeiro da Santa Casa, os problemas no atendimento e, principalmente, o caso da morte da menina Sophie Viana, de 5 anos, cardiopata, que faleceu após sofrer um acidente doméstico e ter sido liberada precocemente do hospital.

“Temos uma morte que ainda não foi esclarecida, além da estrutura precária e dos déficits financeiros recorrentes. Queremos abrir a ‘caixa preta’ e entender para onde vai o recurso destinado à Santa Casa, além de avaliar a atuação das empresas que prestam serviços para o hospital”, afirmou Rafael Tavares.

Sophie foi internada após um acidente em que um portão caiu sobre ela. Após um exame de raio-x, a médica que atendeu liberou a criança, que voltou para casa. Porém, devido a dores na cabeça e vômitos, a menina retornou ao hospital, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

A família acusa o hospital de negligência e contesta as informações divulgadas pela Santa Casa, que afirmou, em nota, considerar legítima a criação da CPI. O hospital também ressaltou que o contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de Campo Grande não tem atualização financeira há mais de dois anos, o que impacta no atendimento.

O caso será acompanhado de perto pelo Café Com Blink e trazemos novidades ao longo da semana.

Confira a notícia completa no Café com Blink:

Assista a Blink ao vivo.

Compartilhe o texto:

Destaques: