Violência no trânsito em Campo Grande cresce mesmo com aumento recorde de multas

Violência no trânsito em Campo Grande cresce mesmo com aumento recorde de multas
Foto: Stockphotos

Violência no trânsito em Campo Grande cresce mesmo com aumento recorde de multas do Detran-MS

O número de acidentes de trânsito em Campo Grande aumentou nos primeiros meses de 2025, mesmo com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) aplicando mais multas do que nunca. De janeiro a abril, foram registradas 154,1 mil multas, 7% a mais que no mesmo período do ano passado.

Apesar do reforço na fiscalização, os acidentes também cresceram: 4.106 ocorrências, contra 3,8 mil em 2024, com 35% delas envolvendo motociclistas. Do total, 1.404 acidentes tiveram vítimas, incluindo 17 mortes, quase todas motociclistas.

Entre as infrações mais comuns estão excesso de velocidade em até 20%, avanço de sinal vermelho e falta de identificação do condutor. Em 2024, o Detran-MS aplicou quase 491 mil multas em todo o ano, o maior número dos últimos cinco anos, impulsionado pelo uso de talonário eletrônico nas blitze.

Recentemente, entrou em vigor uma lei estadual que permite a conversão de multas leves e médias em advertências, desde que o condutor não tenha cometido outras infrações no último ano, incentivando o bom comportamento no trânsito.

Apesar das medidas, os dados mostram que o desafio para reduzir acidentes e mortes em Campo Grande segue grande, exigindo ações integradas entre fiscalização, educação e participação da população.

Assista a Blink ao vivo.

Compartilhe o texto:

Destaques: