Santa Casa de Campo Grande restringe atendimentos na área vermelha pediátrica devido à superlotação
A Santa Casa de Campo Grande voltou a restringir os atendimentos na área vermelha pediátrica, setor que atende crianças em estado grave, por causa da superlotação e do aumento das internações por doenças respiratórias. Atualmente, o setor conta com apenas três vagas disponíveis. Cinco pacientes estão entubados e não há mais bicos de oxigênio para novos casos graves.
O último balanço, feito na manhã de ontem, já indicava essa situação crítica. No entanto, a situação pode ter piorado, e é possível que nem essas três vagas estejam mais disponíveis.
Essa é a segunda restrição registrada no hospital neste ano. Em maio, houve suspensão dos atendimentos devido à falta de insumos para cirurgias, e em março a superlotação já era visível, com corredores lotados.
As doenças respiratórias seguem avançando na capital. Até o momento, foram registradas 118 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Campo Grande, sendo que 11 dessas vítimas tinham entre 0 e 9 anos de idade. Do total de mortes, 42 foram causadas pelo vírus Influenza A.
Especialistas reforçam que a vacina contra Influenza A está disponível gratuitamente em todas as 74 unidades de saúde de Campo Grande. A vacinação está liberada para todos os públicos a partir dos 6 meses de idade e é a forma mais eficaz de evitar os casos graves da doença.
A vacina evita as formas graves da doença, que podem levar crianças a precisarem de atendimento em estado grave e até mesmo faltar leitos na Santa Casa
Fique atento e proteja sua família contra as doenças respiratórias.
Confira a notícia completa no Café com Blink: