Familiares acusam Santa Casa de negligência após morte de menina de 5 anos
A tragédia envolvendo Sophie Viana, de 5 anos, gerou um protesto emocionado da tia, Vailsa Costa Viana, contra o atendimento prestado pela Santa Casa de Campo Grande. Sophie faleceu na última quinta-feira, após complicações decorrentes de um acidente doméstico. A família acusa o hospital de negligência e omissão de socorro.
Sophie foi levada inicialmente à UPA Vila Almeida no dia 25 de maio, após um portão cair sobre ela, causando um corte na testa. Por ser cardiopata, foi transferida rapidamente para a Santa Casa, onde recebeu atendimento, passou por exames e foi liberada no mesmo dia. No entanto, ao apresentar piora no dia seguinte, a menina foi novamente internada e faleceu dias depois, durante os preparativos para uma cirurgia na cabeça.
A tia de Sophie gravou um vídeo, publicado nas redes sociais, criticando as declarações da Santa Casa sobre apoio à família. Segundo Vailsa, as manifestações do hospital são “totalmente mentirosas”.
A reportagem do Café com Blink procurou a assessoria de imprensa da Santa Casa para comentar o protesto, mas até o fechamento desta matéria, não recebeu resposta.
Confira a notícia completa no Café com Blink: