Após morte de Sophie, família denuncia falta de suporte da Santa Casa de Campo Grande

Câmara aprova pedido de esclarecimentos sobre caso da menina Sophie na Santa Casa de Campo Grande
Sophie Viana, de 5 anos - Foto: Arquivo Pessoal

Familiares acusam Santa Casa de negligência após morte de menina de 5 anos

A tragédia envolvendo Sophie Viana, de 5 anos, gerou um protesto emocionado da tia, Vailsa Costa Viana, contra o atendimento prestado pela Santa Casa de Campo Grande. Sophie faleceu na última quinta-feira, após complicações decorrentes de um acidente doméstico. A família acusa o hospital de negligência e omissão de socorro.

Sophie foi levada inicialmente à UPA Vila Almeida no dia 25 de maio, após um portão cair sobre ela, causando um corte na testa. Por ser cardiopata, foi transferida rapidamente para a Santa Casa, onde recebeu atendimento, passou por exames e foi liberada no mesmo dia. No entanto, ao apresentar piora no dia seguinte, a menina foi novamente internada e faleceu dias depois, durante os preparativos para uma cirurgia na cabeça.

A tia de Sophie gravou um vídeo, publicado nas redes sociais, criticando as declarações da Santa Casa sobre apoio à família. Segundo Vailsa, as manifestações do hospital são “totalmente mentirosas”.

A reportagem do Café com Blink procurou a assessoria de imprensa da Santa Casa para comentar o protesto, mas até o fechamento desta matéria, não recebeu resposta.

Confira a notícia completa no Café com Blink:

Assista a Blink ao vivo.

Compartilhe o texto:

Destaques: