primeira bienal pantanal traz programação gratuita com mais de 70 atividades em campo grande
Campo Grande vai sediar, de 4 a 12 de outubro, a Primeira Bienal Pantanal – Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento reunirá 72 convidados de 10 estados brasileiros, além de nomes da Argentina e do Paraguai, em uma programação gratuita que soma mais de 70 atividades e 108 horas de conteúdo.
Entre os destaques confirmados estão o escritor Leandro Karnal, a autora Ana Maria Gonçalves, primeira mulher negra eleita para a Academia Brasileira de Letras, e o músico Almir Sater, que fará o show de abertura no dia 4 de outubro, acompanhado de sua banda.
De acordo com o coordenador da Bienal, Pedro Ortale, a iniciativa coloca Mato Grosso do Sul no circuito das grandes feiras literárias do país. O público terá acesso a debates, lançamentos de livros, oficinas e apresentações culturais.
A programação acontece de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos fins de semana, das 10h às 22h. A organização é dos institutos Ímole e Curumins, em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal, com apoio da Assembleia Legislativa de MS, da Câmara dos Deputados e patrocínio da empresa INPASA.