Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Blink Pet’s: como criar cachorros em apartamentos?

Há algum tempo, era comum ouvir que o local ideal para um cãozinho era um com bastante espaço para ele correr e brincar à vontade. Com isso, acabaram surgindo dúvidas de como criar cachorro em apartamento. 

A respeito do espaço, saiba que tem como criar cachorro em apartamento, sim! Nesses casos, é importante que o bichinho tenha o espaço dele e que o tutor se preocupe em fazer as caminhadas diárias para o peludo fazer suas necessidades e também se exercitar. 

Independentemente de onde você more, essa é uma prática muito importante para o bichinho. Também é necessário avaliar o espaço para o cachorro no apartamento. Afinal, não é ideal ter um pet de grande porte em um kitnet, certo? 

O melhor é que você encontre raças pequenas para ambientes mais limitados. Assim, todo mundo fica confortável! Caso você more em um apartamento um pouco maior, os peludos maiores também poderão ficar mais à vontade. 

Sem dúvidas, o fator que mais influencia no comportamento de um pet é a sua criação. No entanto, os cruzamentos seletivos que deram origem às raças também contribuíram para que cada uma tivesse certos traços mais acentuados. É importante observar algumas características para escolher um cachorro para criar em apartamento.

Além disso, todos os cães precisam passear para gastar energia e receber novos estímulos. No entanto, passear diariamente com o pet, de preferência mais de uma vez ao dia, é ainda mais importante para cachorros que vivem em apartamentos. 

Isso porque ninguém gosta de ficar trancafiado o dia todo. Quando isso acontece, é comum que o pet fique ansioso, entediado, e desenvolva comportamentos indesejados, como latidos em excesso ou atitudes destrutivas. 

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360