Pesquisar
Close this search box.

Baixe o App

Biden critica governo Netanyahu e alerta que Israel está perdendo apoio internacional

Primeiro ministro israelense rejeitou planos dos EUA para Gaza do pós-guerra

Estados Unidos e Israel tornaram públicas suas divergências. O presidente dos EUA, Joe Biden, alertou que Israel estava perdendo apoio internacional à sua campanha contra o Hamas e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu rejeitou publicamente os planos americanos para a Gaza do pós-guerra.

Biden expressou críticas ao governo linha dura de Israel e disse que Netanyahu precisava alterar a sua abordagem. Isso porque Israel vem recebendo críticas devido ao crescente número de vidas em Gaza.

“Acho que ele tem que mudar e, com este governo, este governo de Israel está tornando muito difícil para ele mudar”, disse Biden aos doadores democratas em Washington, chamando o governo de Netanyahu de “o governo mais conservador da história de Israel”.

Ele alertou que o apoio à campanha militar do país está diminuindo em meio aos pesados bombardeios de Gaza e acrescentou que o governo israelense “não quer uma solução de dois estados”.

Biden disse que neste momento Israel “tem o apoio da maior parte do mundo”, mas disse que “eles estão começando a perder esse apoio com os bombardeios indiscriminados que ocorrem”.

Antes dos comentários de Biden na arrecadação de fundos, Netanyahu admitiu na terça-feira (12) que ele e o presidente dos EUA discordam sobre o que deveria acontecer com Gaza depois da guerra. Em nota, o líder israelense disse: “Sim, há desacordo sobre ‘o dia seguinte após o Hamas’ e espero que cheguemos a um acordo também aqui”.

#blinknews #blink102fm #campão #campograndems #radioblink #conteudoblink #blinkmultiplataforma #blinkplataforma360